III Semana Internacional de Letras da Unilab

 

A III Semana Internacional de Letras da Unilab acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de março de 2018, no campus da Liberdade em Redenção – CE.

O objetivo da III Semana de Letras da Unilab é o de reunir pesquisadoras e pesquisadores que investigam a linguagem como ação nas suas mais diversas manifestações. Para tanto, o interesse dessa semana é o de debater sobre os trabalhos mais recentes relacionados às políticas linguísticas, às literaturas em língua portuguesa e ao ensino de línguas em contextos plurais, a partir de uma concepção de linguagem como prática social. O evento promoverá a discussão sobre a linguagem enquanto instrumento de transformação social, focalizando, o ensino de línguas e de literaturas como umas das principais ações para essa transformação.

O comitê científico do evento convidou dois conferencistas, Prof. Dr. Gilvan Müller de Oliveira (UFSC) e a Profa.  Dra. Maria Nazareth Soares Fonseca (UFMG),em função do mérito de suas publicações científicas, cuja presença promoverá o aprofundamento das discussões. A semana contará também com a apresentação de quatro mesas-redondas para discussão e aprofundamento dos seguintes temas: políticas linguísticas nos países lusófonos: variação, diversidade cultural e ensino; a Literatura na perspectiva da Ecologia dos Saberes; ensino de línguas e pluralidade; linguagem como prática social. Além das mesas-redondas com pesquisadores renomados, temos uma vasta programação científico-cultural com atividades de vanguarda, como é o caso dos grupos de discussão, em que os protagonistas são os próprios alunos.

Acesse: https://www.even3.com.br/3asemanainternacionaldeletrasdaunilab

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.